Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Dengue | Mutirão foi realizado no Bairro João de Barro
13/05/2022 14:30 em Notícias
A Administração Municipal de Boa Vista do Buricá através da Secretaria da Saúde, Agentes de Endemias e Secretaria de Obras juntamente com lideranças da comunidade realizaram na quinta-feira, 12 de maio, um importante “Mutirão contra a Dengue” no Bairro João de Barro.
Conforme o Secretário da Saúde Geovani Kunz foi recolhido uma grande quantidade de lixo que estava depositado irregularmente na Área Verde localizada no bairro. Kunz destacou que “essa ação ocorre de forma excepcional, devido ao grande número de casos suspeitos e confirmados de dengue nesta comunidade, visando conter os focos do mosquito e a conscientização das pessoas, pois, elas são agentes ativos e de grande importância para evitarmos novos óbitos por causa da Dengue”.
Ressaltamos que é de grande importância à conscientização da população para que evite o depósito irregular de lixo nestes locais, pois este acumulo possibilita a proliferação da doença, sendo responsabilidade de cada cidadão dar destino correto o lixo.
Destacamos que em casos de descarte irregular de lixo em locais inadequados, o município não hesitará em aplicar a lei vigente contra crimes ambientais, que podem ocasionar em multas. Telefone de Denuncias – 55 3538 1270.
Boa Vista do Buricá mobilizada contra a Dengue
Desde o dia 02 de março de 2022 Boa Vista do Buricá, vem enfrentando um aumento exponencial de casos de Dengue. Infelizmente, o município registrou nos últimos dias o 2º caso de óbito por dengue. Ou seja, dengue mata! Portanto, cada um deve fazer a sua parte para evitarmos tragédias.
Diante disso, várias ações vêm sendo tomadas pelo poder público em parceria com secretarias da administração municipal, órgãos da saúde e Associação Hospitalar Boa Vista. Dentro elas estão:
1º Aumento das fiscalizações e notificações aos moradores que não cumprem com o cuidado de eliminação dos focos do mosquito. Da mesma forma aplicação de multas aos que não cumprirem com as determinações de eliminação de focos;
2º Educação em saúde para a população em geral e nas escolas;
3º Alertas emitidos nos veículos de comunicação diariamente (rádios, jornal, site e redes sociais da Prefeitura;
4º Realização dos bloqueios com fumacê (14ªCRS);
5° Pedágios de conscientização (mobilização conjunta com entidades locais);
6º Redução do tempo do cumprimento das notificações - (antes 7 dias), devido a emergência em saúde pública, agora o morador tem 24 horas para a eliminação dos focos do mosquito.
A Prefeitura Municipal através da Secretária Municipal da Saúde mantém uma parceria com a Associação Hospitalar Boa Vista no sentido de proporcionar o atendimento aos munícipes que necessitam de internações em decorrência da dengue.
Todos contra a Dengue!
Faça a sua parte e mantenha seus pátios longe de água parada!
Faça a inspeção de sua residência uma vez na semana, olhe nas calhas e elimine todos os focos do mosquito Aedes! Use repelente!
Informações: 3538-1270
A Dengue mata!
Vigilância Sanitária
Secretaria Municipal da Saúde
SECOM | Prefeitura de Boa Vista do Buricá
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!