Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
1º dia de inverno no RS poderá ter chuva forte, raios e granizo
20/06/2022 14:16 em Notícias
Primeiro dia de inverno no RS poderá ter chuva forte, raios e granizo
O inverno, que começa oficialmente nesta terça-feira, poderá ser de chuva forte, raios e granizo no Rio Grande do Sul, de acordo com informações da Metsul Meteorologia. A instabilidade será consequência do avanço de ar quente, trazido por uma corrente de vento nos baixos níveis da atmosfera.
A nebulosidade aumentará muito e o tempo vai se instabilizar com chuva no decorrer do dia. A mudança do tempo tem início na Metade Oeste ainda no começo da terça-feira e a instabilidade rapidamente avança para Leste até o período da manhã, tomando conta do território gaúcho.
Há alerta para alto risco de chuva localmente forte a torrencial com queda de raios e para a possibilidade elevada de queda isolada de granizo. Não podem ser descartados temporais em pontos localizados com vento muito forte.
A chuva deve ter altos volumes em parte do RS com acumulados de 50 mm a 100 mm em diversos municípios gaúchos e com possibilidade de marcas mesmo de 100 mm a 150 mm de forma localizada (isoladamente superiores) em algumas áreas do interior, especialmente entre o Centro e o Norte gaúcho.
O último dia de outono não é chuvoso no RS, mas foi de bastante frio em algumas regiões no início desta segunda. Seis cidades do Estado registraram temperaturas negativas. Em Pinheiro Machado, os termômetros chegaram a marcar -5,9ºC.
Confira as cidades que tiveram temperaturas negativas hoje:
Pinheiro Machado: -5,9ºC
Pelotas: -3,9ºC (52 m)
Pedras Altas: -1,7ºC
São José dos Ausentes: -1,4ºC
Santana do Livramento: -0,4ºC
São José do Norte: -0,4ºc
A projeção da Metsul é de o inverno seja mais frio e menos chuvoso que o habitual, mas não estão descartados episódios de chuva excessiva.
Fonte: Correio do Povo
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE