Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Eduardo Eckert é Campeão de Fisiculturismo
18/11/2022 21:28 em Esportes

O jovem boa-vistense Eduardo Eckert conquistou recentemente na cidade de Novo Hamburgo-RS, o primeiro lugar em um Campeonato de Fisiculturismo, evento da Muscle Contest Mercosul, na categoria Classic Physique. Eduardo falou a reportagem da Rádio JB sobre essa conquista.

Rádio JB – Qual a tua idade e como surgiu a ideia de praticar o fisiculturismo?

Eduardo Eckert - Tenho 27 anos. Sempre gostei desse esporte e era um sonho poder participar de uma competição de fisiculturismo. Uma das características que mais amo no fisiculturismo é o quanto a atividade envolve o poder mental. Quem olha de fora, sem conhecer o esporte, pode pensar que, para ser um atleta fitness, tudo se resume ao corpo: ganhar músculos e ter uma alimentação controlada. Sim, esta é uma realidade também. Falo isso porque a parte invisível diz sobre o quanto precisamos ter força mentar exatamente para conseguirmos controlar nosso corpo a ter restrições alimentares severas, treinos altamente desgastantes e suportarmos as pressões das competições.

Rádio JB – Que tipo de treinamento você realiza?

Eduardo Eckert - Os treinos de musculação são diários e intensos, de um modo geral, é a prática de utilizar exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo.

Rádio JB - Qualquer pessoa pode realizar estes treinamentos?

Eduardo Eckert - Sim, Qualquer pessoa pode realizar estes treinamentos, com acompanhamento de um profissional como personal trainer, e claro, iniciando com baixa intensidade e ir progredindo a longo prazo, desde que, tenha muita disciplina para treinar e se alimentar.

Rádio JB - Como foi participar deste campeonato de Fisiculturismo em Novo Hamburgo?

Eduardo Eckert - A competição é dividida em categorias (altura e peso). Na minha categoria teve aproximadamente 40 atletas. Os organizadores são treinadores, árbitros e empresas de suplementos, que também fazem eventos em outros locais pelo Brasil.

Rádio JB - Você pretende seguir nesta carreira?

Eduardo Eckert - Fisiculturismo é um estilo de vida e vou seguir nessa carreira.

Rádio JB - Algo mais a acrescentar?

Eduardo Eckert - Seja para competir em alto nível, seja para praticar seu esporte favorito, o preparo mental e o autoconhecimento são tão importantes quanto a boa forma para que você possa alcançar os objetivos a que se propôs. Lembre-se que o acompanhamento profissional é muito importante e, por isso, você deve se cercar de bons profissionais como personal trainers, médicos e nutricionistas, para que eles possam lhe auxiliar nessa difícil, mas gratificante trajetória para o sucesso no fisiculturismo.

Fotos: Arquivo Pessoal

Fonte: Rádio JB

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE