Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Nova praça no Liminha em Santa Rosa
29/11/2022 20:25 em Notícias
Em breve, os santa-rosenses vão poder contar com mais um espaço para convivência, lazer e recreação. A Prefeitura de Santa Rosa está com um projeto em andamento para a construção de uma nova praça. A obra vai ser realizada em frente ao Colégio Liminha (EMEF Santa Rosa de Lima). O novo espaço contempla: bancos, lixeiras e iluminação em tecnologia LED. A decoração, o paisagismo e a acessibilidade foram levados em consideração na proposta. Também vão ser preservadas as esculturas já fixadas no local. Tudo isso, em uma área de 1,5 mil metros quadrados.
O projeto da nova praça no Liminha está em fase final de cotação e será encaminhado para a licitação até o final do ano. O parquinho da escola que hoje fica localizado nesta área, vai ser transferido para atrás do ginásio. O Prefeito Anderson Mantei destaca que o Liminha foi uma grande aquisição para o município e que agora vai ganhar também, uma praça nova para a população usufruir de toda esta infraestrutura, “Estamos trabalhando para proporcionar para os cidadãos o que eles merecem, um local voltado para o lazer, a convivência e para que as pessoas possam aproveitar o espaço público. O projeto está muito bonito e com certeza vai trazer mais qualidade de vida para toda a comunidade”. A execução da obra está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2023.
No dia 18 de novembro, foi quitada pela prefeitura, a última das 60 parcelas para a aquisição do Colégio Liminha, negociada durante o governo Alcides Vicini. Os valores foram repassados mensalmente pela Câmara de Vereadores. Com essa aquisição, além de todo o espaço físico da escola, o município também passou a contar com um novo e moderno ginásio de esportes, que recebeu o nome de João Batista Moroni. No local também está em atividade, a EMEI Pingo de Gente, os Conselhos Municipais da Educação, da Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, as salas do Programa Primeira Infância Melhor, Família Acolhedora, Coordenadoria das Políticas Públicas para as Mulheres e a administração do Previrosa.
Fonte e foto: Prefeitura de Santa Rosa
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE