Ainda estão abertas as inscrições para os produtores interessados em aderir ao programa de correção de solo. As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.
Os critérios de enquadramento no programa são os seguintes:
- explorar a terra no município de Boa Vista do Buricá na condição se proprietário, arrendatário ou possuidor;
- não estar em débito com a prefeitura municipal;
- possuir bloco de produtor regularizado e ativo.
- apresentar análise de solo recente (máximo 2 anos) da área a ser corrigida, sendo que a mesma já pode ser apresentada no ato da inscrição, no caso de não possui análise atualizada, a mesma pode ser realizada e entregue na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente até a data limite das inscrições;
- aceitar a visita dos técnicos da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e EMATER/ASCAR;
- Serão oferecidas 70 inscrições para o programa por ano sendo respeitada a ordem de inscrições na Secretaria da Agricultura.
Sobre os valores do subsídio:
- o valor a ser subsidiado pelo município será de R$ 142,00 por tonelada de calcário, podendo chegar até o valor máximo de R$ 2.130,00 por propriedade;
Após a habilitação, para o recebimento do subsídio, o produtor deverá realizar a compra do calcário no município, entregar na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente a nota fiscal da compra e fornecer os dados bancários para que seja realizado o pagamento do valor subsidiado.
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
SECOM / Prefeitura de Boa Vista do Buricá