A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa teve 3 trabalhos aprovados para apresentar no 37º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems. O evento vai acontecer em Goiânia, no período de 16 a 19 de julho e vai contar com diversas ações sobre saúde pública. A FUMSSAR teve dois projetos selecionados para a 18ª Mostra Brasil - aqui tem SUS e um para a Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS. O objetivo do congresso é dar visibilidade às boas práticas que ocorrem em todo o Brasil, trazendo os pontos positivos e desafios enfrentados pelos municípios.
Para a 18ª Mostra Brasil - aqui tem SUS, foram selecionados dois trabalhos promovidos pela Fundação: “CAPS: Musicalizando a alegria de viver”, sobre o grupo terapêutico de música dos CAPS e o “CMR TEAcolhe Santa Rosa: Novos olhares e fortalecimento das redes de cuidado no autismo”, sobre a implementação e resultados do CMR TEAcolhe Santa Rosa. Ambos com temáticas ligadas a saúde mental e sobre a qualificação da rede de cuidados do município. A psicóloga e gerente da Rede de Atenção Psicossocial de Santa Rosa – RAPS, Flávia Albuquerque, é quem vai coordenar a apresentação dos dois trabalhos no congresso. Santa Rosa concorreu com outras 269 iniciativas gaúchas. Foram aprovados 36 projetos do estado do RS.
O terceiro trabalho selecionado da Fundação será apresentado na Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS. O Cosems/RS divulgou a lista com os 30 projetos gaúchos aprovados para representar o RS. Com o tema: “Vacinação Covid: a certeza para dias melhores”, Michele Silva Lachno vai representar a 14ª CRS e o município de Santa Rosa. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destaca que ter estes projetos selecionados é um reconhecimento do serviço de saúde prestado no município, “Estamos em um momento importante do governo, onde podemos ver os frutos do trabalho executado com tanto cuidado e dedicação por todos. Ficamos muito contentes em saber que nossas experiências vão ser apresentadas em um evento nacional, que busca valorizar a potência do Sistema Único de Saúde, bem como, dos trabalhadores do SUS".
Fonte e foto: Prefeitura de Santa Rosa