Uma noite para ficar na história do Santa Rosa Futsal. O Ginásio João Batista Moroni foi completamente tomado por torcedores fanáticos, que abraçaram o time da cidade de vez. Dentro de quadra, o confronto de duas das melhores equipes do Gauchão de Futsal, as únicas a chegaram à sexta rodada invictas. De um lado os donos da casa, estreantes na Série A. Do outro, a multicampeão ACBF, de Carlos Barbosa.
Quem deu o pontapé inicial à partida foi um ídolo de ambos os times: o goleiro Danilo. E foi o goleiro Guilherme Gomes um dos responsáveis pela vitória santa-rosense na primeira etapa. Em belo chute, Douglas abriu o placar. Enquanto isso, Guilherme parava o ataque adversário.
No segundo tempo, a ACBF virou a partida rapidamente, com Pedrinho e Gui Reis. Mas o Santa Rosa se manteve vivo no jogo e respondeu rapidamente. Depois de jogada individual de Lambão, a bola sobrou para Gilbert deixar tudo igual. Apesar do bom momento, Marcolla voltou a colocar o time de Carlos Barbosa na frente. No fim, Mithyuê ainda aproveitou o contra-ataque para fechar o placar. 4 a 2 para a ACBF.
E o torcedor¿ Aplaudiu de pé o espetáculo. O resultado não veio, mas isso foi um mero detalhe. “Enfrentamos um dos maiores times do Brasil e jogamos bem. Isso prova a nossa força, que vamos chegar bem para conquistar a classificação”, destacou o ala Gilbert. Os adversários também reconheceram o esforço: “quero parabenizar o pessoal de Santa Rosa por essa bela festa, isso é muito importante para o futsal, tem um belo time aqui”, disse o fixo Fernando.
O próximo desafio do Santa Rosa Futsal é contra o Uruguaianense, fora de casa.
SANTA ROSA (Douglas e Gilbert)
x
ACBF (Pedrinho, Gui Reis, Marcolla e Mithyuê)
Fonte e foto: Santa Rosa Futsal