Uma recepção foi preparada para receber a comitiva da Argentina no Hortigranjeiros. Neste segundo dia de feira, o Presidente Marcos Servat e o Prefeito Anderson Mantei deram as boas-vindas aos irmãos argentinos que vieram prestigiar o evento. Na última semana, os santa-rosenses estiveram no país vizinho, formalizando o convite que foi aceito pelas autoridades. Ao todo, 12 expositores da Argentina fixaram estandes no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.
O Governo Municipal tem investido em ações e políticas para fortalecer a parceria e interação entre os dois países. Representantes de Oberá, Posadas e Porto Soberbo vieram com equipes para participar da feira em Santa Rosa. O Presidente do Hortigranjeiros, destacou a alegria em receber os visitantes argentinos, “É uma alegria receber vocês na nossa feira. Aproveitem as atrações e sejam todos bem-vindos a Santa Rosa”. O Presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Oberá, Carlos Ernesto Seewald, agradeceu a recepção, “Estou muito contente de estar aqui e poder compartilhar este momento com vocês. Nos sentimos em casa e queremos fortalecer esta relação turística, econômica e cultural entre nossos dois países”.
Santa Rosa recebeu no último mês, uma comitiva de Posadas que esteve no município para divulgar eventos turísticos. O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Posadas, Claudio Ariel Aguilar, falou sobre estar mais uma vez em Santa Rosa e o desejo de que esta parceria seja intensificada, “Sempre é um prazer visitar Santa Rosa assim como, receber vocês em Posadas. Estamos muito contentes pela recepção que recebemos e vamos continuar trabalhando para cada vez mais promover o desenvolvimento econômico das nossas cidades”.
Para encerrar, o Prefeito Anderson disse que o compromisso do município é intensificar o vínculo entre Brasil e Argentina, “A partir deste movimento de aproximação e integração já podemos dizer que o Hortigranjeiros não é mais um Encontro Estadual e sim, o Encontro Internacional de Hortigranjeiros. Que possamos avançar nas políticas internacionais e assim facilitar o deslocamento, os trâmites e a burocracia".