Offline
Chuva levou pontes, inundou rios, causou avarias em estradas e até invadiu residências em Novo Machado
Notícias
Publicado em 04/10/2023
Segundo relatos de alguns munícipes, as chuvas de ontem e hoje, em determinadas localidades de Novo Machado, chegaram a abranger 222 milímetros, excedendo a média mensal. A Secretaria de Obras iniciou a manhã desta quarta-feira (04), acolhendo diversas ocorrências causadas pelos autos volumes arrolados a chuva.
Múltiplos danos em estradas foram contabilizados, bueiros deslocados, pontes arrastadas pela violenta torrente dos riachos inundados, sarjetas trancadas e estouradas, vias vicinais em localidades rurais inteiramente inundadas, alguns riachos precipitadamente também envolveram lavouras, deixaram pontilhões submersos bloqueando a locomoção de pessoas e veículos.
Já é de ciência do serviço público que em algumas moradas a água chegou a invadir terrenos e a parte interna das mesmas originando alguns estragos a alguns moradores e estas famílias logo foram assistidas pelos órgãos competentes, outras careceram a chegada de maquinários da prefeitura para facilitar o escoamento das águas em regiões de vales.
Segundo o Secretário de Obras, Auri J. Fiut, todo equipamento disponível em funcionamento fora enviado desde o amanhecer para vários cantos da municipalidade, havia veículos escolares ilhados com o acrescentamento das águas, maquinários agrícolas acirrados em margens de lavouras, tanto, moto niveladora como retroescavadeiras foram desobstruindo desaguadores, valetas e bueiros para que a trânsito pudesse ser liberado.
“Amanheceu um caos, nossa incumbência agora é contar com a colaboração do clima e podermos voltar a restaurar e devolver um trânsito seguro a nossa população, porém, peço calma a todos, não estamos de mãos atidas, estamos nos virando e nos esforçando muito para atender todas essas demandas, mas se o momento deixar nós trabalharmos em breve tudo retornará a sua funcionalidade natural”, destacou Auri.
 
 
Fonte e fotos: Prefeitura de Novo Machado
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online