Dois estudantes da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa foram destaque no Prêmio MPT na Escola. A premiação faz parte de um projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul - MPT-RS, nas instituições de ensino do Estado. Neste ano, estudantes da rede pública de 39 municípios inscreveram atividades escolares em quatro categorias: Música, Conto, Poesia e Desenho. Os alunos Julio Cesar Seidel (9º ano), da EMEF Santa Rita e Luiz Henrique dos Santos Soares (5º ano), da EMEF Nossa Senhora da Glória, alcançaram o primeiro lugar nas categorias Desenho e Conto, respectivamente.
Esta foi a quinta edição do prêmio no Estado. Os trabalhos inscritos foram resultado de atividades em sala de aula sobre: "combate ao trabalho infantil", "incentivo à aprendizagem profissional" e "saúde e segurança nas escolas", com material de apoio fornecido pelo MPT. O projeto integra um dos eixos estratégicos do Programa Resgate à Infância, promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. Os estudantes santa-rosenses premiados foram recebidos pela Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann e puderam compartilhar a experiência de participar do projeto, “Ficamos muito contentes em ver o bom desempenho dos nossos alunos neste projeto tão relevante, que é desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho. Fica o nosso incentivo para que continuem se esforçando e que tenham sucesso em seus estudos”, destacou Lires.
Os melhores trabalhos realizados ao longo do projeto foram premiados com fones de ouvido (estudantes) e caixas de som (professores e coordenadores). Os primeiros colocados das duas primeiras faixas etárias vão participar da etapa nacional do prêmio, que acontecerá em Brasília - DF.
Fonte e foto: Prefeitura de Santa Rosa