O fato foi revelado pelo Índice de Longevidade 2023.
Boa Vista do Buricá/RS, está no TOP 10 nacional do Índice de Longevidade (IDL) 2023, entre as cidades que mais oferecem qualidade de vida para pessoas com 60 anos ou mais.
Três variáveis foram consideradas na avaliação: Economia, Socioambiental e Saúde.
Os dados foram coletados em órgãos públicos, como INSS, IBGE, Ministério da Saúde, Ministério da Fazenda e Tesouro Nacional.
Todos os 5.570 municípios do Brasil participaram do levantamento. Eles foram classificados em pequenos, com até 34 mil habitantes; médios, com até 100 mil habitantes; e grandes, com mais de 100 mil habitantes.
O Prefeito Municipal de Boa Vista Buricá Joãozinho Sehnem destaca que este resultado é fruto do trabalho intenso dos empreendedores, empresários do agronegócio, servidores públicos, da comunidade em geral e dos Poderes Executivo e Legislativo que ao longo dos 60 anos da história de Boa Vista do Buricá, trabalharam incansavelmente pelo progresso e o desenvolvimento da Terra de Empreendedores.
Melhores pequenas cidades do Brasil
1 - Peritiba/SC
2 - Rodeio Bonito/RS
3 - Dois Lajeados/RS
4 - Tunápolis/SC
5 - Lacerdópolis/SC
6 - Arroio Trinta/SC
7 - São Martinho/SC
8 - Caxambu do Sul/SC
9 - Lajeado Grande/SC
10 - Boa Vista do Buricá/RS
O que é o IDL?
O Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), criado pelo Instituto de Longevidade é um instrumento que mede do grau de preparação dos municípios brasileiros para o envelhecimento de suas comunidades.
SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá