A Rádio JB está retransmitindo o sinal da Rádio FEMA nas três noites do Evento!
Nesta quinta-feira, 16 de novembro, ocorreu a primeira noite da 29ª edição do Musicanto Sul-Americano de Nativismo. Data esta, que marca o primeiro dia da primeira edição, ocorrida há 40 anos. O público acompanhou a abertura oficial, a apresentação do Guri de Uruguaiana, a obra de arte do artista plástico Mauro Vila Real e as 12 primeiras canções concorrentes.
Em sua fala, durante a abertura, o presidente Gerson Lauermann expressou toda a satisfação em realizar, junto ao grupo de voluntários este grandioso evento. “O 29º já é um sucesso e isso não está só no público, mas também nas canções concorrentes, qualidade dos artistas e diversidade musical. Teremos três noites com grandes shows”, enfatizou. O presidente da Fenasoja 2024, Dário Germano reiterou o movimento em prol do festival, salientando a importância de cada pessoa para o sucesso. “Do voluntário, ao patrocinador, todos dando seu máximo para mostrar a grandiosidade que tem o Musicanto”.
Durante a apresentação do Guri de Uruguaiana, o artista Mauro Vila Real fez uma obra em homenagem aos 100 anos da chegada da soja ao Brasil.
MÚSICAS APRESENTADAS NA QUINTA-FEIRA: Apresentações podem ser conferidas na página oficial da Fenasoja: https://www.youtube.com/watch?v=9zLqNb0fdkA
* Eterno Viajante
* Saudade
* Galos de Aldeias
* Cangaço na Sé
* Aldebaran
* Minha Cantiga Banzeira
* Volviendo En La Verdulera
* Gargantas
* Já Raiou o Samba
* Tempo de Shiva
* Folhas Que Enfeitam o Cabelo
* Um Soneto, Uma Ciranda
O festival continua nesta sexta-feira, 17 de novembro, com o show de Mauro Moraes e a apresentação das últimas 12 concorrentes. Ingressos podem ser adquiridos juntos ao site oficial: INGRESSOS: no valor de: R$ 20,00 - Mezanino e R$ 60,00 - Frontstage. Passaportes e VIP estão esgotados.
A grande final está marcada para o sábado, 18 de novembro, quando haverá homenagem a Luiz Carlos Borges e Negro Manolo, que morreram neste ano. Borges era o Presidente de Honra do Musicanto 40 Anos e Manolo, que em 1984 escreveu sua história no festival ao interpretar Vire o Mate, integrava a comissão organizadora, como conselheiro internacional. Também será homenageado o advogado Aquiles Giovelli, que presidiu quatro edições e que esteve no grupo que criou o Musicanto em 1983.
O show de encerramento será com o argentino Javier Arias e ainda reunirá no palco os músicos Ângelo Franco, Shana Muller, Érlon Péricles, Loma e Vinícius Brum, que também é um dos jurados da edição, em um show Tributo a Luiz Carlos Borges.
Fonte e Fotos: Assessoria de Imprensa Musicanto.