A cidade de Rolante está isolada em virtude da enchente dos rios Rolante e Areia que atinge o município por causa das fortes chuvas desde essa sexta. Segundo a Prefeitura, ninguém entra e ninguém sai da cidade. A Defesa Civil, as Secretarias de Obras e Agricultura atua e o Corpo de Bombeiros Voluntários trabalham para minimizar os problemas.
Os bombeiros emitiram alertas tanto pelas redes sociais quanto pelas ruas da cidade, nos bairros mais propícios a alagamentos, sobre a eminência de mais uma enchente. Foi orientado que as pessoas levantassem o que pudessem dentro de casa e, se necessário, saíssem de suas residências em busca de locais seguros para se abrigarem. Não há vítimas.
“Vamos esperar baixar as águas para poder trabalhar e buscar recursos junto à Defesa Civil do Estado e à Defesa Civil Nacional para recuperar os estragos que estão ocorrendo. Ainda está chovendo muito em Rolante e a tendência é ainda termos uma situação complicada nas próximas horas. Já temos famílias que tiveram que sair de suas casas e estão sendo amparadas. Este é o primeiro objetivo, preservar a vida das pessoas”, salienta o prefeito de Rolante, Pedro Rippel.
“O município encontra-se isolado em função da grande quantidade de água que os rios Rolante e Areia vêm trazendo para dentro da cidade. O acesso ao município está totalmente bloqueado. Bairro Grassmann afetado pelas águas do rio Areia, Contestado e Centro, afetados significativamente pelo grande volume de água do rio Rolante. Felizmente, não temos nenhuma vítima”, comenta o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante, Leandro Gottschalk.
Foto: Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante
Fonte: Correio do Povo