A Polícia Civil investiga a morte de quatro jovens em Balneário Camboriú (SC). A suspeita é de que eles tenham sofrido uma intoxicação por monóxido de carbono
Os jovens estavam dentro de um carro e tinham ido até a rodoviária da cidade para buscar a namorada de um deles. Eles já chegaram passando mal e resolveram ficar no veículo, com o ar condicionado ligado, até que melhorassem. Mas isso não aconteceu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado na manhã desta segunda-feira (1º).
"Quando eu cheguei no local eu avistei os quatro inconscientes, nenhum tinha respiração , nenhum sinal vital. Os quatro estavam em parada cardiorrespiratória. Eu tive que pedir apoio de populares para retirar do carro para iniciar as manobras de ressuscitação", contou a médica do Samu, Monique Fuscaldo.
Eles não resistiram. Gustavo Pereira Silveira Elias tinha 24 anos. Karla Aparecida dos Santos, 19. Tiago de Lima Ribeiro, 21 e Níkolas Kovaleski, 16 anos.
Os jovens eram de Minas Gerais. Há um mês, eles se mudaram com a família para a grande Florianópolis e passaram a virada em Balneário Camboriú.
A polícia suspeita que os quatro tenham sido vítimas de intoxicação dentro do carro.
"De acordo com a perícia, preliminar, há necessidade de exames complementares, há uma falha mecânica no veículo que teria ocorrido uma perfuração no escape que ocorre entre o motor e painel do automóvel, que estaria vazando monóxido de carbono para dentro do veículo, que teria causado asfixia e parada cardiorrespiratória dos ocupantes", explicou o delegado responsável pelo caso, Bruno Effori.
O delegado disse ainda que, segundo a família das vítimas, o carro tinha passado por uma customização no escapamento há poucos dias. Ele acredita que essa possa ser a causa da perfuração no escapamento.
O veículo já está com as equipes da Polícia Científica e deve ficar apreendido até o fim das investigações.
Os corpos das vítimas foram examinados e depois liberados para a família.
Fonte: Jornal Nacional | Foto: TV Globo