Oito mil clientes seguem sem energia elétrica desde 29 de dezembro, sexta-feira passada, na área de concessão da RGE. O desabastecimento decorre dos temporais ocorridos, principalmente, no norte e noroeste do Estado. Santa Rosa é a cidade mais afetada, com 1.117 pontos.
De acordo com informações obtidas com a RGE, pela reportagem da Rádio Alto Uruguai, algumas localidades na região ainda estão sem energia elétrica. Em Três Passos, Tiradentes do Sul, Esperança do Sul e Bom Progresso ainda persistem algumas ocorrências pontuais.
Em localidades de Crissiumal, Humaitá e Nova Candelária, ainda existem pontos sem energia.
Em Três Passos, algumas questões pontuais ainda não foram resolvidas em Lajeado Cascatinha e Erval Novo, de acordo com informações da Prefeitura.
A concessionária alega que a rede precisa ser reconstruída em algumas localidades, o que provoca o atraso no restabelecimento. Porém, reitera que está com uma grande mobilização de equipes, oriundas de todas as regiões do Estado, tanto próprias como contratadas, para normalizar no menor tempo possível.
Desde sexta-feira, 220 mil clientes da RGE ficaram sem energia.
A empresa ressalta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar a RGE e o Corpo de Bombeiros, e aguardar o atendimento.
Como acionar a RGE
SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955 0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.
Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações de GZH