Offline
Casal de turistas descobriu uma câmera escondida no quarto de hotel em Porto de Galinhas
Notícias
Publicado em 24/01/2024
Um casal de turistas descobriu uma câmera escondida no quarto de hotel de um resort em Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco, no último dia 17 de janeiro, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. Os hóspedes notaram o dispositivo ao perceberem uma luz vinda de uma das tomadas do quarto. Ao investigarem, constataram que se tratava de um dispositivo de gravação direcionado para a cama de casal.
O delegado Ney Luiz Rodrigues, responsável pela investigação, afirmou que a finalidade aparente era captar imagens de relações sexuais de todos que utilizassem o quarto. Havia também um cartão de memória conectado ao aparelho. A polícia descartou a possibilidade de os proprietários do imóvel serem responsáveis pela instalação da câmera.
O caso será investigado como “registro não autorizado de intimidade sexual”. O casal iniciou a hospedagem em 13 de janeiro e, desde o início, percebeu a presença de uma tomada em frente à cama do casal, impossibilitada de uso por um painel de madeira que a cobria.
No dia 17 de janeiro, enquanto utilizavam a lanterna do celular para verificar possíveis baratas no painel da televisão, a luz refletiu em um ponto na tomada. Ao desmontarem a tomada, descobriram a presença de uma câmera espiã. Ao pesquisarem na internet o modelo, perceberam que esses dispositivos oferecem gravação e transmissão em tempo real pela internet.
A empresa Carpe Diem, responsável pela administração do imóvel, repudiou a ação criminosa e está prestando apoio aos hóspedes e às autoridades policiais. A empresa destacou seu compromisso com a segurança e está investindo em tecnologia de detecção para manter padrões elevados de segurança.
Foto: Reprodução
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Comentário enviado com sucesso!