Offline
Patram de Santa Rosa constata Crime Contra a Flora em Dr. Maurício Cardoso
Notícias
Publicado em 17/03/2024
No último sábado (16/03), foi realizado levantamento ambiental no interior do município de Dr. Maurício Cardoso, sendo constatado a supressão 5.595 m2 de vegetação nativa, típica do bioma Mata Atlântica.
Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial para o responsável pela área, que incorreu no crime previsto no Art. 38-A da lei 9.605/98
“Destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção: (Incluído pela Lei nº 11.428, de 2006). Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.”
Desde 2011, no Brasil celebramos o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas em 16 de março. Infelizmente neste dia, constatamos mais um crime contra o meio ambiente.
Considera-se que a principal causa do aquecimento global e das mudanças no clima seja o aumento da emissão de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), tanto por queima de combustíveis fósseis para geração de energia como por desmatamento.
Faça a sua parte denunciando as práticas nocivas ao meio ambiente e à vida na Terra!
Conte com o Comando Ambiental: o braço verde da Brigada Militar.
 
 
 
 
Foto: Sgt Heming e Sd Raquel
Fonte: Sgt Fernanda
Comunicação Social CABM
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online