O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Rosa trabalhou arduamente para minimizar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram nossa cidade ontem (02). O foco principal foi o resgate de quem foi surpreendido com o volume da água, que subiu rapidamente e precisou de salvamento. O Corpo de Bombeiros Militar de Santo Ângelo enviou uma guarnição de resposta rápida com veículos e barcos para auxiliar nos trabalhos.
Nas últimas 24h, foram realizadas diversas ocorrências de salvamento. No Rincão dos Rolins, um casal estava em cima de uma árvore e foram salvos. Um homem estava ilhado na guarita do parque aquático SER Cisne e precisou de apoio dos Bombeiros para sair do local. No bairro Auxiliadora, em uma casa alagada, uma idosa acamada de 94 anos e sua filha foram levadas para a casa de um vizinho. No Bairro Planalto foram resgatadas 25 pessoas de casas que foram tomadas pela força da água, quatro delas tiveram que subir no telhado de sua residência para se salvar. Uma teve que subir em uma árvore. Ainda no Bairro Planalto, um homem teve o barco tombado pela força da água e foi resgatado. Ele estava agarrado no lado de fora de uma janela de uma casa. Nenhuma das pessoas que foram resgatadas pelos Bombeiros precisou de atendimento médico, pois não sofreram lesões.
Além dos salvamentos, os Bombeiros orientaram a evacuação dos bairros Auxiliadora e Vila Bom Sucesso devido ao risco de rompimento do lago do SER Cisne. Mas, com o trabalho de contenção do nível da água e realizados acessos, a situação foi estabilizada. Durante o dia foram entregues lonas para 8 famílias que solicitaram.
Fonte: Rádio Mais FM | Foto: Prefeitura de Santa Rosa