Offline
De treinador a herói: a história do voluntário que salvou mais de 200 pessoas no RS
Notícias
Publicado em 08/05/2024

 

Ao se deparar com uma Porto Alegre alagada e possíveis vidas encobertas pela água, o personal trainer Fernando Falavigna decidiu fazer a diferença. Vestiu a sua roupa de borracha, pegou o colete salva-vidas e foi para as ruas ajudar a população. Até a manhã desta quarta-feira (8), a equipe do voluntário tirou mais de 200 pessoas das enchentes.

“Pratico esportes aquáticos e tenho experiência na água. Não tenho barco e nem Jet Ski. No primeiro dia, encontrei uma dupla de amigos, que já estavam com a equipe fechada, mas eu pedi uma carona para o ponto de inundação e acabamos trabalhando juntos por três dias”, relata.

Antes do temporal, Fernando relembra que a rotina de um dia normal era acordar, ir para a academia anteder clientes como personal trainer e depois ir para as ruas fazer a mentoria de um grupo de corrida com 125 pessoas. No final da tarde, o educador físico voltava para casa para ficar com a esposa e o filho de dois anos.

Hoje, o trabalho não existe mais e o pai mal se encontra com o filho. Desde domingo (5), o foco são os resgates. “Agora é acordar, botar a roupa de borracha e ir para o ponto de resgate do bairro São João, do lado da minha casa. Ontem fiquei 9h20 trabalhando”, conta.

Fernando ainda relata que após salvar centenas de pessoas, o cenário mudou. “Teve gente que ficou para trás e estão no segundo andar, se recusando a sair. Agora, eles estão mudando de ideia, porque vê que a água não vai abaixar. Hoje vamos tentar resgatar essas pessoas que mudaram de ideia e os animais que a gente encontrar”.

Fonte: CNN BRASIL | Foto: Arquivo Pessoal Fernando Falavigna

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online