Offline
Próxima semana será de chuva e frio no RS
Notícias
Publicado em 19/05/2024

O Rio Grande do Sul deverá passar por novos episódios de chuva intensa na próxima semana. Segundo alerta da MetSul, é previsto altos volumes de precipitação e o ingresso de uma massa de ar polar que trará frio intenso para o Estado e demais áreas da região Sul do país.

Na segunda-feira, a área de baixa pressão atmosférica se afasta e ar mais seco avança, com isso, o tempo apresenta melhoria em diversas regiões, mas no Leste gaúcho haverá ainda momentos de maior nebulosidade com garoa e chuva leve em alguns pontos.

 

Já na terça, apesar do começo do dia começa com tempo firme, podendo aparecer até o sol entre nuvens em parte do Estado, no decorrer do dia o tempo se instabiliza com chuva na maioria das localidades. No Oeste, a chuva deverá começar já pela manhã, mas a instabilidade será mais generalizada da tarde para a noite, com precipitação moderada a forte de forma isolada com trovoadas.

 

Na quarta, o dia será de frio e chuva no Oeste e no Sul gaúcho, que, a noite, avança para algumas áreas do Noroeste e do centro do Estado. Apesar disso, no Norte e no Nordeste gaúcho, a quarta é de tempo firme e sol, disparando a temperatura com ingresso de ar quente que trará calor e abafamento.

 

A chuva chega quinta-feira para o Centro e Norte do estado. A frente fria associada a um centro de baixa pressão, pode levar a chuva forte em alguns momentos em muitas cidades destas regiões, não descartando a possibilidade de temporais isolados. Já no extremo Sul, na fronteira com o Uruguai e na região de Uruguaiana, o tempo melhora.

 

A sexta-feira será de frio, chuva, garoa e vento moderado a forte com queda acentuada da temperatura e baixa sensação térmica na maioria das regiões gaúchas. As rajadas de vento podem ficar entre 70 km/h e 90 km/h no Sul e no Leste do Estado. No sábado, ar mais seco e de alta pressão de origem polar afasta a instabilidade e o sol predomina, porém com frio intenso em dia que será típico do auge do inverno.

 

O novo episódio de chuva ocorrerá no momento em que o estado ainda passa por graves e sem precedentes enchentes em magnitude com muitas áreas quer permanecem sob as águas e um grande número de municípios com inundações, especialmente no Sul e na região metropolitana.

Fonte: Correio do Povo | Foto: Rádio JB

Comentários
Comentário enviado com sucesso!