Offline
Fábrica de colheitadeiras demite 80 funcionários em Santa Rosa
21/06/2024 20:59 em Notícias

A AGCO demitiu 80 funcionários na fábrica de colheitadeiras de Santa Rosa. Segundo a empresa, a medida faz parte de uma revisão estratégica de suas operações, após uma análise criteriosa dos cenários de mercado e para garantir a sustentabilidade e competitividade da empresa. 

O número de desligamentos corresponde a 14% de todo o quadro de funcionários da fábrica, que atualmente emprega 570 colaboradores.

Em 25 de março, a AGCO anunciou a suspensão do contrato de 350 a 370 trabalhadores por no mínimo dois meses, podendo ser prorrogado por mais um mês. As informações são do site GZH.

Confira a íntegra da nota da empresa

"A AGCO informa que após criteriosa análise dos cenários de mercado e com o objetivo de garantir a sustentabilidade e competitividade da empresa, realizou uma revisão estratégica de suas operações, impactando o desligamento de 80 colaboradores em sua unidade de Santa Rosa (RS). A fábrica emprega atualmente 570 funcionários.

A unidade manterá até agosto o lay off iniciado em 25 de março de 2024. A medida, aprovada pelos trabalhadores e amplamente negociada e aprovada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rosa, visa também ajustar a produção à demanda do mercado, com o menor impacto possível a seus colaboradores.

Tais medidas são necessárias para que a AGCO siga atuando de maneira sólida, cumprindo os compromissos de levar aos agricultores e demais clientes as mais modernas soluções agrícolas. A AGCO informa que todos os esforços e atuação estão de acordo com as melhores práticas de gestão, integridade e legalidade.

A empresa reitera o reconhecimento e agradecimento pela valiosa contribuição de cada colaborador, e reforça o compromisso com a transparência, respeito, sustentabilidade, bem como seus demais valores e crenças culturais."

Foto: Prefeitura de Santa Rosa | Fonte: Rádio Colonial FM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!