Agricultores, empresa de assistência técnica, Prefeitura Municipal de Horizontina e uma cooperativa de produção, se uniram em Horizontina para auxiliar famílias de produtores da região das enchentes do RS, que ficaram em extrema dificuldade para alimentar seus animais e dependem deste apoio enquanto recuperam suas áreas para implantar as culturas e poder produzir o alimento especialmente ao gado de leite.
Famílias de Jacutinga, localidade interiorana horizontinense no distrito de Vila Cascata, produziram 223 fardos de feno, em bolas de pré-secado e promoveram a doação.
Essas doações representam a esperança para os agricultores que tiveram suas propriedades atingidas com a enchente, e estão passando pelas dificuldades para alimentar os animais.
A empresa Engel Agrícola, doou os plásticos para embalar os pré-secados. As secretarias municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento Social e Habitação cederam máquinas e auxiliaram no carregamento e a Cooperativa Cotrirosa contribuirá com o frete até Lajeado.
Lá está um armazém em local cedido pela Ordemax para colocação das doações as quais serão distribuídas através da Emater e entidades de forma organizada para as propriedades rurais atingidas pelas enchentes, conforme a necessidade de cada uma. A informação é da Prefeitura Municipal de Horizontina.
Fotos: Prefeitura de Horizontina | Fonte: Rádio JB