Offline
Moradores de Canoas (RS) são atendidos em Ação Cívico-Social
10/07/2024 10:08 em Notícias

Canoas (RS) – Na última semana, militares da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, de Ponta Grossa (PR), realizaram uma Ação Cívico-Social na Escola Municipal de Ensino Fundamental Paulo VI, em Canoas. Cerca de 1600 moradores do bairro Fátima receberam atendimento odontológico e médico em várias especialidades, além de assistência psicológica. Também puderam realizar o pedido de 2ª via de documentos de identidade.  Foram distribuídos 500 kits de limpeza e 800 cestas básicas, além de medicamentos, roupas, brinquedos, kits de higiene bucal e livros.

 

Durante a ação, foi realizada a reinauguração simbólica da escola, que foi recuperada pelos militares do Exército. A diretora da escola Paulo VI, Maristela de Oliveira Borsoi, agradeceu o trabalho: “A parceria deles foi como se anjos chegassem para nós e nos ajudassem. Eles limparam a escola e a deixaram limpa, organizada, cheirosa de novo”, afirma a diretora.

 

O Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, General Alexandre Pfaender Júnior, disse que começar o trabalho de recuperação pelas escolas é fundamental, pois a educação é a base de tudo. “Limpar e organizar as escolas vai permitir que os alunos voltem às aulas o quanto antes e, além de retomar a normalidade da cidade, também permite que os pais voltem ao trabalho”, explica o Comandante.

 

Para a moradora Andréia Rodrigues de Oliveira, participar da Ação Cívico-Social teve mais um motivo de alegria, pois o filho dela será incorporado ao Exército no próximo dia 1º de agosto. Andréia relembrou o que passou com as enchentes. “Os soldados salvaram meu pai, porque na hora que estourou o dique, meu pai é cadeirante, a gente não ia conseguir levá-lo para o andar de cima e o Exército chegou na hora”, recorda a moradora.

 

Operação Taquari 2

O Exército Brasileiro atua desde o dia 30 de abril no apoio à população gaúcha que sofre com as enchentes no estado. Entre as principais ações, estão resgate e transporte de desalojados e de ribeirinhos, implantação e operação de Hospitais de Campanha, distribuição de centenas de toneladas de refeições, mantimentos, medicamentos e milhares de litros de água potável.

Fonte foto:  5ª Brigada de Cavalaria Blindada 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!