O mês de setembro é especial para os gaúchos, particularmente o dia 20, quando nós celebramos a conquista da liberdade, da valorização da cultura e da força do Rio Grande do Sul. A Guerra dos Farrapos, também chamada de Revolução Farroupilha, ou ainda, Revolta Farroupilha (título de maior consenso entre historiadores que questionam o caráter revolucionário do movimento) foi o marco para a preservação da cultura e da história gaúcha, e para a afirmação da identidade de um povo que luta por seus direitos e tradições. Sentimentos tão presentes nos princípios da Aapecan, que acredita na vida e está ao lado daqueles que “batalham” contra o Câncer. Com a campanha ‘’Aapecan RS – Acolhendo gaúchos de todas as querências’’ a Associação procura demonstrar o orgulho de ser gaúcha, e através de suas ações busca agradecer a comunidade por todo apoio.
Nascida na serra gaúcha há 19 anos, a Aapecan “peleia” por qualidade de vida a milhares de pessoas em tratamento oncológico, alcançando números expressivos em 2024, através do trabalho oferecido nas 15 unidades espalhadas pelo Estado. Até o início do segundo semestre foram contabilizados 30.129 usuários cadastrados, exatos 5.796 estão ativos, recebendo algum tipo de apoio da Instituição. Até este período foram 169.519 atendimentos, atividades e benefícios ofertados (esse dado envolve refeição, transporte, apoio psicológico, social, nutricional, jurídico, oficinas, grupos de apoio, palestras, rodas de conversa, entre outros). Tudo isso foi, e é possível, graças a solidariedade da população, outra virtude tão presente dentre tantas qualidades da comunidade do Rio Grande do Sul.
Com enorme satisfação, a Aapecan celebra mais um mês do gaúcho, e com a continuidade do trabalho apoiando e dando suporte, a Associação espera valorizar ainda mais a história construída por um povo tão orgulhoso de seus valores. Neste mês, as publicações nas redes sociais das unidades da Instituição em todo Estado, destacam informações sobre a campanha Aapecan RS além da gratidão à comunidade. E como diz a letra do hino riograndense: “Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra”.
Para saber mais sobre o trabalho realizado pela Aapecan ou como buscar apoio, entre em contato no telefone (55) 9. 8128-0160 ou acesse o site aapecan.com.br.
Fonte: AAPECAN