A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que está, desde antes do início dos eventos meteorológicos, promovendo reuniões com todos os prefeitos e coordenadores municipais das cidades da Região Sul do Estado, cuja previsão era de temporais, chuvas expressivas, rajadas de vento, descargas elétricas e possíveis respostas hidrológicas em rios da região. O objetivo é o alinhamento da atuação e a construção de medidas de resposta caso ocorressem danos.
Na cidade de Camaquã, cujos volumes de chuva em 72 horas já ultrapassaram os 207 milímetros acumulados, foram feitos reiterados contatos com o coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil para acompanhamento das necessidades e envio de apoio.
Uma equipe da Defesa Civil Estadual também está na cidade desde a manhã de quarta-feira (25), e se reunirá com o prefeito em breve para a avaliação dos danos e das necessidades de apoio do Estado ao município.
A Defesa Civil Estadual já entregou lonas para a Coordenadoria Municipal atender à população. Foi reportado pelo município que há sete pessoas abrigadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), aguardando avaliação se poderão, ou não, retornar às suas residências.
Texto: Ascom Defesa Civil
Edição: Secom