Offline
Grêmio não soma pontos na 30° rodada do Brasileirão
Notícias
Publicado em 19/10/2024

Na tarde deste sábado, 19, o Grêmio foi superado pelo Internacional por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

O clássico Gre-Nal 443 começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e com o Grêmio marcando alto. A primeira oportunidade de gol veio aos cinco minutos. Aravena deu uma caneta em Bruno Gomes e chutou rasteiro para defesa de Rochet. Com poucas oportunidades para os dois lados, a partida era bastante disputada na região central do campo.

Aos 20 minutos, o Internacional chegou ao ataque em três oportunidades seguidas. Na primeira, Rodrigo Ely cortou o cruzamento para escanteio. Na cobrança, a finalização adversária desviou na defesa gremista e saiu em escanteio. Em novo cruzamento, Borré mandou pela linha de fundo.

Resistindo às ofensivas do rival, o Grêmio buscava atacar em contra-ataques pelas laterais do campo. Na reta final do primeiro tempo, Marchesín voou para fazer a defesa na finalização de Wesley. No rebote, o goleiro gremista defendeu o chute de Gabriel Carvalho com os pés. Aos 43, o arqueiro guardou a meta novamente com os pés em tentativa de Wesley.

Sem mudanças para a segunda etapa, o Grêmio chegou aos cinco minutos com Rodrigo Ely em cabeceio que parou na defesa de Rochet. Aos nove minutos, Marchesín apareceu novamente para fazer boa defesa em chute de Bruno Henrique. As duas primeiras mudanças no Tricolor ocorreram aos 10 minutos. O técnico Renato Portaluppi promoveu as entradas de Monsalve e Soteldo nos lugares de Cristaldo e Edenilson.

Aos 20 minutos de jogo, Aravena fez fila na defesa adversária, invadiu a área e chutou no centro do gol para defesa de Rochet. No minuto seguinte, Borré abriu o marcador após chute de Bernabéi.

A terceira troca do Grêmio foi aos 27. Diego Costa entrou no lugar de Aravena. Aos 34 minutos, Soteldo cruzou, Braithwaite bateu de primeira e Rochet impediu o gol de empate gremista.

Aos 39 minutos, Renato fez as duas últimas trocas. Pepê e Arezo entraram nos lugares de Dodi e Braithwaite. Aos 39, Arezo tentou a primeira vez em chute da ponta direita da área que desviou na marcação e saiu em escanteio. Na bola alçada no primeiro poste, Arezo tentou e parou na defesa. Aos 43, Diego Costa subiu livre e cabeceou para defesa do goleiro.

Nos acréscimos, Arezo tentou novamente de cabeça e mandou rente a trave. No último minuto de jogo, Diego Costa também tentou de cabeça e parou na defesa do arqueiro. 

Agora, o Grêmio irá se preparar para o confronto diante do Atlético-GO, no próximo sábado, 26, às 16h30, na Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários
Comentário enviado com sucesso!