O temporal da manhã desta quinta-feira trouxe alguns transtornos para a região central do Estado. Em Santa Maria, nas últimas quatro horas da manhã choveu 40 milímetros, com previsão de continuidade de chuva ao longo do dia; As rajadas de vento chegaram a cerca de 100 km/h por volta das 9h, em Camobi.
Foram registradas queda de árvores nas regiões Oeste e Leste, com pedido de ajuda para a RGE e, após, supressão e limpeza dos locais; Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana controlam o tráfego de veículos em trechos das avenidas Dores e Medianeira onde há semáforos inoperantes por causa da falta de luz e/ou virados em função do forte vento; Há pontos com alagamentos transitórios que exigem atenção redobrada de motoristas e pedestres.
Até o momento, cerca de 120 metros de lona foram distribuídos para moradores de diferentes bairros que tiveram algum tipo de estrago em residência ou empresa; Nenhum registro de vítima ou ocorrência mais grave.
A situação em Cacequi l agora é calma, diferente no início da manhã. A chuva forte começou ás 7h30 min. Segundo a coordenadora da Defesa Civil municipal, durante a manhã choveu 38 milímetros. As rajadas de vento atingiram em torno de 4 quilômetros. Um depósito de calcário localizado na entrada da cidade foi destelhado pela força dos ventos. Na RS 640 diversas árvores cairam, na localidade de Floriano Maidana, mas a rodovia já foi limpa. Outros galpões na zona rural também foram destelhados.
Fonte: Correio do Povo | Vídeo/Imagem reprodução Redes Sociais