Offline
General Braga Netto é preso em operação da Polícia Federal
Nacionais & Internacionais
Publicado em 14/12/2024
A Polícia Federal prendeu neste sábado (14) o candidato a vice-presidente da chapa de Bolsonaro em 2022, general Braga Netto. Os agentes realizam buscas na casa do ex-ministro da Casa Civil e da Defesa em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele é alvo do inquérito do golpe de estado. Ele será entregue ao Comando Militar do Leste e ficará sob custódia do Exército.
De acordo com a Polícia Federal, estão sendo cumpridos, neste sábado (14), um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal.
A Polícia Federal indiciou Braga Netto, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ajudante de ordens tenente-coronel Mauro Cid por tentativa de golpe de Estado.
De acordo com as investigações, Braga Netto atuou diretamente para financiar ações ilícitas, inclusive dando dinheiro em uma sacola de vinho.
Na lista, também estão ex-ministros do governo Bolsonaro, ex-comandantes do Exército e da Marinha, militares da ativa e da reserva e ex-assessores do ex-presidente.
As pessoas foram indiciadas pela PF pelos crimes de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Fonte: CBN/G1
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online