Offline
Ex-vereadora que levou privada e pia de gabinete diz que vai “doar” itens à Câmara
Gerais
Publicado em 02/01/2025

A ex-vereadora de São Paulo Janaina Lima (PP) divulgou vídeos nessa quinta-feira (2) sobre a retirada de privada e pias do seu antigo gabinete, e disse que pretende “doar” os itens de volta para a Câmara Municipal.

“Entreguei o gabinete respeitando toda legislação estabelecida na Câmara Municipal de São Paulo, legislação interna. Por orientação do jurídico, equipamentos instalados com recursos próprios foram retirados. No entanto, por uma decisão pessoal, esses equipamentos estão sendo doados agora para a Câmara Municipal decidir o seu melhor destino”, disse Lima em um vídeo.

Os objetos foram retirados na quarta-feira (1º), quando Janaina deveria entregar as chaves do seu escritório para Adrilles Jorge (União Brasil), que ocupará o local. Lima concorreu à reeleição no pleito municipal de 2024, mas não conseguiu se reeleger, conquistando 12.215 votos.

Em um vídeo publicado no Instagram, a ex-parlamentar informou que todos os itens retirados do gabinete foram adquiridos com recursos próprios e que, portanto, não integram o patrimônio da Câmara.

Segundo Lima, outros itens adquiridos por ela teriam ficado no gabinete, como uma divisória de vidro, uma bancada, duas estruturas de cobogó [divisória], um teto aberto com instalações elétricas no estilo industrial e luminárias.

Ao ser questionado sobre o assunto, o novo presidente da Câmara Municipal da capital paulista, Ricardo Teixeira (União)afirmou que a Casa rá “verificar o que aconteceu e tomar as medidas cabíveis”.

De acordo com ela, seus assessores consultaram os advogados, que orientaram a retirada dos objetos.

“Nem eu nem meus assessores precisamos de privada”, disse Janaina. “Ao longo desses quatro anos não reembolsei sequer o carro que uso para trabalhar como vereadora”, completou.

Segundo ela, teria economizado ao longo dos 4 anos de mandato cerca de R$ 9 milhões com verbas indenizatórias —  valores pagos a funcionários como forma de compensação por despesas ou prejuízos decorrentes do trabalho — e as verbas do gabinete.

Leia mais no site da CNN BRASIL.

 

Fonte: CNN BRASIL

Comentários
Comentário enviado com sucesso!