Uma comitiva de Santo Ângelo esteve em Porto Alegre nesta semana para uma série de reuniões com autoridades estaduais, visando o alinhamento de projetos e investimentos para as comemorações dos 400 anos das Missões, além de buscar recursos para o desenvolvimento da cidade e região.
Integraram o grupo o vice-prefeito de Santo Ângelo, Carlos Gonçalves, os vereadores Vinícius Makvitz e Lorenzo Tonetto, a assessora da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Izabel Ribas, o coordenador do Grande Projeto Missões, Álvaro Theisen, e o deputado estadual Rafael Braga.
Durante os encontros, foram solicitados R$ 5 milhões para a criação de um centro de convivência indígena e turístico no entorno da Catedral Angelopolitana e R$ 3 milhões para realização de reformas em dois museus da cidade.
Também foram debatidos programas de assistência social e cursos voltados para a qualificação profissional de pessoas de baixa renda, bem como alinhamentos sobre o planejamento do Mundialito de Vôlei de Praia, que acontecerá em março.
O vice-prefeito, Carlos Gonçalves, reforçou o empenho do governo municipal para a efetivação dos investimentos e destacou que todas as iniciativas contam com contrapartida do município. “Estamos trabalhando para que esses investimentos e projetos se concretizem e contribuam para o fortalecimento de Santo Ângelo e da região das Missões”, destacou.
Fonte e foto: Prefeitura de Santo Ângelo