Para garantir maior disponibilidade e reforçar o abastecimento, a Corsan colocou em operação um novo poço tubular profundo em São Martinho. Com capacidade para produzir 44 mil litros de água por hora, o poço vai dar maior confiabilidade e segurança ao abastecimento e beneficiar mais de cinco mil habitantes do município.
O equipamento fica localizado próximo à estação de tratamento de água. O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil. A perfuração de novos poços faz parte das melhorias na eficiência do saneamento planejadas pela Companhia para São Martinho.
“São iniciativas para garantir o acesso contínuo e seguro da população à água potável, reafirmando nosso compromisso com a comunidade e o desenvolvimento sustentável dos municípios”, afirma o gestor de relações institucionais da Corsan nas Missões, João Batista Corim da Rosa.
Universalização do saneamento
Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.
Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.
Fonte: CORSAN