00:00 - 23:59
Rádio JB!Rádio JB!
Offline
Água de Horizontina está dentro dos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde
Por Rádio JB
Publicado em 11/04/2025 22:03 • Atualizado 11/04/2025 22:05
Regionais
Foto: Imprensa HZ
Na tarde de quinta-feira (10/04), ocorreu uma importante reunião entre o representante da CORSAN, Sr. João Corin, na Câmara Municipal de Vereadores e no Gabinete do Prefeito, para tratar sobre a qualidade da água distribuída em Horizontina e a preocupação demonstrada pela comunidade.
Durante o encontro e em contato telefônico no dia de hoje, foi assegurado que a água distribuída no município atende a todos os padrões de potabilidade estabelecidos pela Portaria 888 do Ministério da Saúde, garantindo segurança e qualidade para a população.
Destacando ainda, que rios, barragens e mananciais naturais podem sofrer alterações em sua coloração e características durante períodos de estiagem ou pós chuvas intensas. Mesmo assim, o tratamento da água é executado com todos os cuidados técnicos necessários.
Além disso, vem sendo realizadas ações adicionais como expurgo das redes, abertura de hidrantes, lavagem do decantador e reforço no monitoramento da qualidade da água.
Reforça-se ainda, que o tratamento vem sendo feito regularmente, através de profissional químico.
No mesmo sentido, destaca-se que pontos de coleta indicados pela população foram verificados, e análises laboratoriais foram realizadas, onde ficou confirmado que a água é potável, ou seja, própria para consumo humano e dentro dos padrões da Portaria 888.
⚠️ Atenção às fake news!
Boatos e informações falsas sobre a qualidade da água podem causar pânico desnecessário. Confiem nos canais oficiais.
A água que está chegando às residências de Horizontina não apresenta riscos à saúde.
 
Fonte: Imprensa HZ
Comentários
0/650
Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...