RIO VERDE DE MATO GROSSO (MS) – Uma tragédia marcou a noite desta sexta-feira (13) no município de Rio Verde de Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul. Deborah Rodrigues Monteiro, de 27 anos, morreu após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo efetuado por seu filho de apenas 2 anos.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a criança alcança a arma do pai, deixada sobre uma mesa, e a manuseia. Em seguida, o menino aponta o revólver na direção da mãe e aciona o gatilho. A mulher tenta correr, mas cai logo em seguida. O marido da vítima, que presenciou a cena, recolhe a arma e tenta socorrê-la.
De acordo com a Polícia Civil, Deborah foi atingida no braço e no tórax. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A delegada Danielle Felismino, responsável pelo caso, informou à CNN que o pai da criança, um produtor rural, possuía registro da arma. Ele responderá pelo crime de homicídio culposo — quando não há intenção de matar — em liberdade.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A situação da criança será avaliada por profissionais do setor psicossocial, e o encaminhamento ao Conselho Tutelar não está descartado.