Offline
Ex-assessor de Alexandre de Moraes é detido pela polícia na Itália
Por Rádio JB
Publicado em 01/10/2025 16:56
News
Foto: STF

 

O ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Tagliaferro, foi detido na Itália nesta quarta-feira (1º). A informação foi confirmada por sua defesa, que relatou que ele foi conduzido pela polícia italiana a uma delegacia.

De acordo com o advogado Eduardo Kuntz, a medida teria caráter cautelar, com restrição de circulação. "Em um primeiro momento, a polícia italiana o conduziu para uma delegacia para, aparentemente, aplicar uma cautelar de restrição de circulação. Mas sem maiores detalhes. Vamos tomar ciência da restrição. Mas será reconduzido para a casa dele", declarou o advogado.

Tagliaferro atuou como chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a gestão do ministro Alexandre de Moraes. Ele responde a uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que o acusa de ter vazado mensagens trocadas entre servidores do gabinete de Moraes, envolvendo conteúdos internos de trabalho.

 

A defesa ainda não detalhou as condições da restrição imposta pela Justiça italiana, mas informou que irá acompanhar de perto o caso e adotar as medidas necessárias. O episódio amplia a repercussão das investigações envolvendo ex-integrantes do círculo próximo ao ministro do STF.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!