Offline
Tarcísio de Freitas pede desculpas por piada sobre casos de intoxicação por metanol
Por Rádio JB
Publicado em 08/10/2025 13:44 • Atualizado 08/10/2025 13:45
News
Foto: Marcello Casal Jr. Agência Brasil

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), divulgou um vídeo nas redes sociais pedindo desculpas por uma declaração feita durante uma coletiva de imprensa sobre os casos de intoxicação por metanol registrados no estado.

Durante a entrevista, o governador foi questionado sobre as medidas de fiscalização em relação a bebidas alcoólicas adulteradas e respondeu de forma irônica que só se preocuparia com o problema “no dia em que começassem a falsificar a Coca-Cola”. A fala repercutiu negativamente e foi criticada por soar insensível diante da gravidade dos casos, que já resultaram em mortes e internações.

Em vídeo de retratação, Tarcísio reconheceu o erro e afirmou que a intenção era apenas fazer uma brincadeira para descontrair a coletiva, mas admitiu que o comentário foi inadequado. “Foi uma brincadeira para descontrair, que foi muito mal interpretada e que, de fato, não cabia naquele momento, diante da gravidade do que vem acontecendo”, disse o governador.

 

O governo de São Paulo informou que segue acompanhando as investigações e reforçou o compromisso com o combate à produção e comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas no estado.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!