Offline
Ciro Nogueira critica Eduardo Bolsonaro
Por Rádio JB
Publicado em 14/10/2025 15:30
News
Fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado/Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) protagonizaram um embate público nas redes sociais nesta segunda-feira (13), evidenciando disputas internas pela liderança do campo da direita após a inelegibilidade e prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A troca de farpas começou depois de uma entrevista de Ciro Nogueira à TV Bandeirantes, na qual o senador afirmou que a atuação de Eduardo nos Estados Unidos, onde o parlamentar tenta articular sanções contra autoridades brasileiras para pressionar pela libertação do pai, acabou prejudicando o grupo político conservador. “Foi um prejuízo muito grande. Não o condeno, porque não sei o que eu faria se meu pai estivesse sendo injustiçado, mas foi um prejuízo gigantesco para o nosso projeto político”, declarou Nogueira.

Segundo o presidente nacional do PP, até pouco tempo a direita “tinha uma eleição praticamente resolvida”, mas a crise envolvendo Bolsonaro e as movimentações de Eduardo no exterior acabaram alterando esse cenário.

Em resposta, Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais para rebater as críticas, dizendo que continua defendendo o pai e que não há espaço para “acomodados” na oposição. A troca de mensagens rapidamente repercutiu entre apoiadores dos dois políticos, reacendendo a disputa por protagonismo no grupo bolsonarista.

 

Apesar das tensões, informações divulgadas nesta terça-feira (14) apontam que Ciro Nogueira e Eduardo Bolsonaro conversaram e decidiram encerrar o impasse, tentando preservar a unidade do campo da direita para as eleições de 2026.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!