Offline
Jovem boavistense conquista nota máxima em artigo sobre a história de Boa Vista do Buricá
Por Rádio JB
Publicado em 25/11/2025 09:43
Boa Vista do Buricá
A jovem boavistense Eduarda Luíza Bohn Wolf, de 22 anos, residente em Curitiba (PR), alcançou um importante marco acadêmico ao obter nota máxima na defesa de seu artigo de conclusão do curso de Licenciatura em História pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Morando na capital paranaense desde os 18 anos, ela escolheu representar suas raízes escrevendo sobre a história de Boa Vista do Buricá, município onde cresceu.
Para embasar o trabalho, Eduarda utilizou como principal referência o documentário “História de Boa Vista do Buricá – 60 anos de emancipação”. A partir dos relatos apresentados na produção, construiu sua análise enfocando temas como a formação do município, a adaptação alimentar dos imigrantes e o uso do dialeto alemão na região. O artigo também aborda a imigração alemã para o Rio Grande do Sul, contextualiza a trajetória histórica de Boa Vista do Buricá e interpreta diferentes narrativas apresentadas pelos entrevistados.
Durante o processo de elaboração, Eduarda contou com a orientação da professora Adriana Mocelim, do curso de História da PUCPR. A defesa ocorreu no dia 11 de novembro, diante da avaliadora professora Daniele Saucedo, e culminou em sua aprovação com nota máxima — momento que, segundo a estudante, foi marcado por grande emoção.
A jovem agradeceu o apoio dos pais, do namorado, de amigas e colegas de faculdade, ressaltando a importância do incentivo recebido ao longo da jornada acadêmica.
Link para assistir ao documentário “História de Boa Vista do Buricá – 60 anos de emancipação”: https://www.facebook.com/watch/?v=936008265048580
Fotos: Arquivo Pessoal
 
SECOM | Prefeitura Municipal de Boa Vista do Buricá
Comentários
Comentário enviado com sucesso!