Nesta terça-feira (25/11), se encerrou o ciclo de Antonio Hohlfeldt como presidente da Fundação Teatro São Pedro. O Executivo estadual agradece o trabalho e o empenho de Hohlfeldt durante o período à frente da instituição, iniciado em 14 de março de 2018, na gestão do governador José Ivo Sartori.
O cargo será exercido interinamente pelo secretário-adjunto da Secretaria da Cultura (Sedac), Fabiam Thomas, que garante a continuidade da programação cultural, sem suspensão das atividades, reforçando o compromisso do governo do Estado com o fortalecimento da cultura.
Em março desde ano, a inauguração do Teatro Simões Lopes Neto marcou a entrega definitiva do Multipalco Eva Sopher à sociedade, após 22 anos em construção. Para a conclusão das obras, ainda sobre a gestão de Hohlfeldt, o governo do Estado realizou, nos últimos seis anos, um investimento de R$ 24,5 milhões. Em abril, o governo iniciou as obras de restauro e modernização do Theatro São Pedro, que terá investimento aproximado de R$ 23 milhões de recursos do Estado.