Offline
PF pede resposta imediata dos Bombeiros do DF para atender Jair Bolsonaro na prisão
Por Rádio JB
Publicado em 01/12/2025 13:51
News

A Polícia Federal (PF) enviou um ofício ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) solicitando que, caso sejam acionados para atender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na prisão, a resposta seja dada com “celeridade”. O documento, revelado pelo portal Metrópoles, foi encaminhado na quinta-feira (27/11) ao 15º Grupamento do CBMDF, localizado na Asa Sul.

Segundo a PF, o pedido ocorre “em razão do estado de saúde” de Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, na Superintendência Regional da PF no Distrito Federal. Ele foi condenado por tentativa de golpe de Estado, sendo apontado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como líder da organização criminosa que atuou para mantê-lo no poder após as eleições de 2022.

Em resposta ao ofício, o Corpo de Bombeiros informou que todas as equipes foram orientadas sobre o protocolo a ser adotado, reforçando a necessidade de atendimento imediato sempre que houver acionamento relacionado ao custodiado.

Durante audiência de custódia, Bolsonaro destacou problemas de saúde e afirmou necessitar de cuidados especiais. Entre as condições relatadas estão:

  • refluxo;

  • apneia do sono;

  • necessidade de alimentação especializada;

  • uso de cinco medicamentos;

  • apresentação de laudos médicos anexados ao processo.

 

A decisão que determinou o início da execução da pena foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes em 25 de novembro, tornando definitivo o cumprimento da sentença imposta ao ex-presidente.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!