O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a postura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão ao governo do Ceará. O evento, realizado no fim de semana, expôs um atrito público entre Michelle e aliados da família Bolsonaro no estado.
Durante seu discurso, Michelle citou nominalmente o deputado federal André Fernandes (PL-CE) ao reprovar a aliança dele com o ex-governador Ciro Gomes, que recentemente voltou ao PSDB para disputar as eleições de 2026. A crítica gerou constrangimento entre os presentes.
Fernandes afirmou que o movimento político foi autorizado pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, que teria intermediado o diálogo.
Ao comentar o episódio ao site Metrópoles, Flávio Bolsonaro disse que Michelle acabou desautorizando o marido: “A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele — que talvez seja nossa maior liderança local — foi autoritária e constrangedora”, declarou o senador.