Segundo informações da Agência Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve concluir a pena de 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista em novembro de 2052. O cálculo foi elaborado pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme o atestado de pena a cumprir, o término está previsto para 4 de novembro de 2052. Ainda segundo a VEP, Bolsonaro poderá progredir ao regime semiaberto em 23 de abril de 2033 e terá direito ao livramento condicional a partir de 13 de março de 2037.
A contagem teve início em 4 de agosto deste ano, quando o ex-presidente passou a cumprir prisão domiciliar. Atualmente, Bolsonaro cumpre pena em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
A condenação foi definida em 11 de setembro, quando, por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF sentenciou sete réus pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.