Offline
Saúde: Presidente da FUMSSAR cumpre agendas em Porto Alegre
09/06/2023 22:21 em Notícias
O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan, esteve nesta semana cumprindo agendas em Porto Alegre. Os encontros ocorreram nas dependências da Secretaria Estadual de Saúde. Na oportunidade, foram pactuados diversos serviços para os municípios do Rio Grande do Sul.
Entre os encontros, Délcio se reuniu com a Secretaria Adjunta, Ana Costa, representantes das áreas técnicas do Estado e outros Secretários de Saúde do RS, para debater importantes assuntos, como: o Programa Inverno Gaúcho, execução de cirurgias eletivas de campanhas e a redução do tempo de espera para os serviços de cardiologia. “Foram reuniões muito importantes para levar as demandas de Santa Rosa e também acompanhar outros projetos da saúde que estão em andamento no Estado. Isso nos permite ter esta qualidade assistencial e promover um cuidado integral da nossa população”, destacou o presidente.
Sobre os serviços, ficou acertada a organização do Programa Inverno Gaúcho, que contemplará recursos para UTI Pediátrica, porta de urgência e emergência e Teleatendimento Pediátrico pelo período de 90 dias, com recursos estaduais. Também foi pauta a avaliação da execução de cirurgias eletivas de campanhas, com recursos das diversas esferas de Governo. E por fim, foi debatido com a Secretaria de Saúde do Estado – SES RS, sobre a redução do tempo de espera nos serviços de cardiologia, referência para Santa Rosa e região.
Fonte: Prefeitura de Santa Rosa
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!