A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), constatou, nesta segunda-feira (06/01), crimes ambientais, nos municípios de Santo Antônio do Palma e Coqueiros do Sul.
No interior de Santo Antônio do Palma, a partir do alerta emitido pela plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM identificou, por meio da análise de imagens e da mensuração da área, a supressão de vegetação nativa pertencente ao bioma Mata Atlântica, totalizando 3.700 metros quadrados. Não foi apresentada licença válida emitida pelo órgão ambiental responsável para a intervenção na área.
No município de Coqueiros do Sul, após o recebimento de uma denúncia anônima, os policiais militares constataram a destruição de vegetação nativa, abrangendo uma área de 7.900 metros quadrados.
Durante a análise das espécies remanescentes, foi possível identificar a eliminação de árvores como canela, timbó, aroeira, angico, camboatá, entre outras, em diferentes estágios de regeneração natural (inicial, médio e avançado), pertencentes ao bioma Mata Atlântica. O manejo foi realizado sem a devida autorização ambiental
Todos os responsáveis foram autuados e responderão pelos crimes ambientais.
Comando Ambiental
“O Braço Verde da Brigada Militar”
Brigada Militar,
A Força da Comunidade
Edição: Comunicação Social 3º BABM